APRENDA COM OS ERROS DOS OUTROS

Atualizado: 28 de jun. de 2021

Muitas pessoas acreditam que é bom errar para aprender, mas nunca gostei dessa ideia, porque eu acho melhor aprender com o erro dos outros.


Todo empreendedor precisa buscar conhecimento na sua área de trabalho e precisa saber tudo o que está vinculado a ela. Seja conhecimento técnico, comercial, administrativo, financeiro, fiscal, de recursos humanos e muitos outros. Não precisa saber profundamente sobre tudo, mas, saber nada também não dá!


Por exemplo:

Você sabe quanto custa a sua hora de trabalho?

Você sabe quanto precisa produzir na sua hora de trabalho pra ter lucro?

Como é possível alcançar metas se você não tem metas definidas?

Esse é apenas um pequeno conhecimento que você precisa ter pra melhorar seu desempenho produtivo.


Errar é uma possibilidade, mas, nossa meta deve ser errar o mínimo possível. Errar custa muito caro e se você não quer jogar tempo e dinheiro fora, para diminuir a quantidade de erros, é melhor investir em conhecimento. Eu sei que quando temos experiência em alguma área achamos que tudo tem que ser do jeito que agente quer. Mas, não é bem assim, as coisas mudam e surgem outras formas de fazer, que podem ser muito melhores e mais lucrativas.


Posso afirmar que a falta de conhecimento é uma das maiores causas do fracasso nas empresas brasileiras. Muitas pessoas acreditam que é bom errar pra aprender, mas nunca gostei dessa ideia, porque eu acho melhor aprender com os erros dos outros! O fracasso empresarial é resultado da baixa qualidade gerencial e da baixa produtividade na maioria das empresas.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo